Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

AÇÃO POLICIAL ESTOURA DEPÓSITO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS NA FRONTEIRA COM A ARGENTINA

 AÇÃO POLICIAL ESTOURA DEPÓSITO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS NA FRONTEIRA COM A ARGENTINA
 
 
Na manhã desta quinta-feira, (09/11), numa ação conjunta de policiais militares da 4a. Cia da PM/PR, policiais civis da Delegacia de Polícia de Capanema/PR e policiais federais de Foz do Iguaçu foram apreendidos seis tratores de marca diversas que se encontravam armazenados num galpão na localidade de Centro Novo, município de Planalto-Pr, fronteira com a Argentina.
Dentre as máquinas apreendidas, foram identificados tratores com registros de aquisição por meio fraudulento.
O proprietário do galpão e detentor das máquinas agrícolas, Orlei Jacob Welter, de 56 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Capanema onde foi autuado na forma da lei pelo crime de receptação (art. 180 do CP).
As forças policiais daquela área, de maneira uniforme, veem combatendo fortemente a passagem ilegal de maquinário agrícola brasileiro para o território argentino, máquinas essas geralmente produto de furto/roubo e do chamado “golpe do seguro“ em instituições bancárias oficiais.
No mesmo galpão também foi encontrado um depósito de baterias usadas, sem procedência legal, material altamente tóxico e poluente, ocasionando em sua apreensão e na autuação de seu detentor também por crime ambiental.
Com a apreensão de hoje, acredita-se na obtenção de importante vitória no combate a essa nova modalidade criminosa na fronteira
X