Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

ACIDENTE COM AVIÃO MATA DUAS PESSOAS

ACIDENTE COM AVIÃO MATA DUAS PESSOAS

Um paranaense e um amigo morreram carbonizados neste domingo (11) em acidente aéreo em Querência (a 912 km de Cuiabá), no Mato Grosso.

O nova-aurorense Júlio Cezar Sganzerla, 34 anos, dono do avião e Rodrigo de Paula Schneider, 30 anos morreram com a queda do avião em uma plantação de soja. A aeronave pegou fogo logo em seguida.

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu no final da tarde na zona rural, a 10 km da cidade.

Júlio era o proprietário e piloto do avião. Rodrigo era amigo de Júlio e estava como passageiro da aeronave.

De acordo com o boletim de ocorrência, familiares e testemunhas pediram para que a PM enviasse caminhão-pipa para ajudar a conter o incêndio. Enquanto esperavam, populares tentaram apagar o fogo, usando extintores e água na propriedade.

Uma enfermeira do hospital municipal foi chamada, mas não houve tempo de socorro. Os corpos foram carbonizados nas ferragens da aeronave.

O 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi comunicado sobre o acidente em Querência e deve apurar o que aconteceu.

A Polícia Civil de Querência também foi informada. A Politec de Água Boa (a 736 km de Cuiabá) foi ao local e encaminhou os corpos ao IML.

Outro caso

No sábado (3), outro acidente aéreo havia sido registrado em Mato Grosso. Caiu um avião agrícola em Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá). Apesar da gravidade da ocorrência, neste caso o piloto Maicon Semencio Esteves, 27, foi encontrado com vida, em mata fechada, e se recupera no hospital.

X