Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Adolescente morre afogado ao brincar em cava

Adolescente morre afogado ao brincar em cava

Um adolescente morreu afogado na tarde desta quinta-feira (5), ao tentar nadar em uma cava dentro de uma propriedade particular, na região do Contorno Leste, em São José dos Pinhais. A vítima, que foi ao local acompanhado de amigos, chegou a afundar e voltar à superfície três vezes antes de desaparecer.

De acordo com o Sargento Vagner, do Corpo de Bombeiros, a equipe levou 40 minutos para localizar o adolescente embaixo da água. “A cava é um dos locais mais perigosos para nadar, é muito perigosa devido ao barro no fundo. Geralmente eles vêm brincar sem nem saber nadar direito. Levamos 40 minutos para localizar a vítima, e foram mais uns 40 minutos tentando reanima-lo, infelizmente sem sucesso”, disse.

O pai do adolescente, Antônio da Silva, contou que havia conversado com o filho pela manhã para que ele não saísse de casa. “Trocamos mensagens e falei muito com ele, não queria que ele fosse jogar bola com os amigos pois já havia mentido para mim. Fica o exemplo para a molecada que mente para os pais... não falamos por querer o mal, e sim por querer o bem dos filhos. E também fica o aviso para os pais: cuidem dos seus filhos. A gente só pensa em trabalho e perde o maior bem”, desabafou. Silva relatou, ainda, que o adolescente adorava jogar bola e tinha muitos sonhos.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

X