Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Agentes concluem Intercâmbio de Segurança Turística e Trânsito da Tríplice Fronteira

Agentes concluem Intercâmbio de Segurança Turística e Trânsito da Tríplice Fronteira

Os 45 agentes que participaram da primeira turma do Intercâmbio de Segurança Turística e Trânsito da Tríplice Fronteira receberam os certificados de conclusão do treinamento na noite desta segunda-feira (16). A solenidade de entrega ocorreu no auditório do campus da Unioeste em Foz do Iguaçu. Os formandos fazem parte de diferentes órgãos de segurança e fiscalização dos municípios Presidente Franco (PY), Hernandárias (PY), Ciudad del Este (PY), Puerto Iguazu (AR) e Foz do Iguaçu (BR). O curso foi ministrado pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, com apoio do Foztrans, Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, além da Unioeste e da Unila.

O intercâmbio internacional tem como objetivo auxiliar e padronizar o atendimento aos visitantes do Brasil, Paraguai e Argentina. “A capacitação permitirá melhorar a qualidade do atendimento aos visitantes. Agradecemos às equipes da Unioeste, Unila, Diretoria de Assuntos Internacionais da nossa secretaria, ao Senac”, destacou o secretário municipal de Turismo, Gilmar Piolla. As atividades teóricas e práticas totalizaram 70 horas de aulas. Os encontros contemplaram a troca de informações sobre a legislação de trânsito no Brasil, Paraguai e Argentina. Os participantes do programa de qualificação também visitaram os principais atrativos turísticos do Destino Iguaçu, com o objetivo de entender o funcionamento de cada um deles. As aulas incluíram ainda informações sobre o impacto do turismo na economia local, ética e cidadania, antropologia, idiomas (inglês e espanhol), operação e fiscalização.

Para o próximo ano já estão programadas outras três turmas, cada uma com 45 alunos. Ao todo, o programa qualificará 180 agentes de segurança dos três países até 2020.

X