Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SERÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE DESENHO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SERÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE DESENHO

Dez alunos da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu receberão, na segunda-feira (12), a premiação do Concurso de Desenho “Trabalho Infantil: Problemas e Soluções”, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR). O evento integra o Seminário “Criança Feliz/Jovem Aprendiz”, e terá início às 9 horas no Plenário da Câmara de Vereadores.

O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros e o Auditor-Fiscal do Trabalho do MTE Rui Alberto Ecke Tavares são presenças confirmadas.

Também participarão do evento a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, o Secretário Estadual de Educação do Paraná, Renato Feder e a Secretária Municipal de Educação, Maria Justina da Silva. Na ocasião, também será lançado o concurso estadual de Redação dos Núcleos de Foz do Iguaçu e de Pitanga.

Ao longo da tarde o seminário seguirá com palestras voltadas a magistrados e servidores do Fórum da Justiça do Trabalho de Foz do Iguaçu.

Concurso Desenho
Participaram do concurso alunos dos quintos anos de 30 das 50 escolas municipais de Foz do Iguaçu. Os dez melhores foram escolhidos por uma comissão do TRT, que premiará também os professores que coordenaram as atividades. Os estudantes receberão tablets, enquanto os professores serão presenteados com notebooks.

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), é lembrado em 12 de junho. Segundo dados do IBGE, quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil. De 2014 a 2018, o Ministério Público do Trabalho (MPT) registrou mais de 21 mil denúncias de casos do gênero.

X