Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

APÓS INTERVENÇÃO DA PREFEITURA, MOTORISTAS E COBRADORES VOLTAM A RECEBER SALÁRIOS EM DIA

APÓS INTERVENÇÃO DA PREFEITURA, MOTORISTAS E COBRADORES VOLTAM A RECEBER SALÁRIOS EM DIA

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu começaram a receber ontem (30) os salários que estavam em atraso desde o mês de dezembro. A normalização dos pagamentos é resultado da ação rápida e firme do prefeito Chico Brasileiro, que decretou na semana passada a intervenção no Consórcio Sorriso para garantir o pleno funcionamento do sistema de transporte coletivo e resguardar os direitos dos trabalhadores. Os valores que estavam em atrasos ultrapassam os R$ 500 mil.

“Uma das empresas que compõe o Consórcio Sorriso não cumpriu com as suas obrigações de pagar os salários, décimo terceiro e vale alimentação aos trabalhadores. Diante da situação que poderia colocar em risco o funcionamento do sistema de transportes, resolvemos fazer a intervenção e também assumimos o compromisso de colocar em dia os pagamentos dos trabalhadores, e ontem (30), eles já começaram a receber”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “A partir de agora começaremos também a debater outras medidas com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço do transporte prestado para a população de Foz do Iguaçu", ressaltou o chefe do poder executivo.

O decreto de intervenção nº 26.963, de 25 de janeiro de 2019, garante e preserva o pleno funcionamento do sistema de transporte coletivo, sem riscos de paralisações , fato que poderia prejudicar o cidadão que utiliza cotidianamente o transporte público.

A ação do Governo Municipal também visou resguardar o direito dos cerca de 160 funcionários da Viação Gato Branco - uma das empresas que compõe o Consórcio Sorriso - em receber os seus salários e direitos trabalhistas em dia.

Durante o período de intervenção, que pode durar até 180 dias, os trabalhos do Consórcio Sorriso estão sendo conduzidos pelo empresário Cézar Alamini. Por meio da intervenção, o Governo Municipal está realizando estudos técnicos para promover melhorias no sistema. A expectativa é que até o final da intervenção, novas medias sejam anunciadas. Fonte Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

X