Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Câmara de Foz abre processo seletivo para estagiários; inscrições começam no dia 21/08

Câmara de Foz abre processo seletivo para estagiários; inscrições começam no dia 21/08

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lançou nesta segunda-feira, 13 de agosto, Processo Seletivo para Estagiários de nível médio e ensino superior. As inscrições, são gratuitas, e abrem no dia 21 e fecham no dia 31 de agosto de 2018.

As oportunidades para estudantes de ensino superior são Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito e Nível Médio/ profissionalizante. Serão ofertadas até cinco vagas para nível médio e até 12 para nível superior.

A carga horária é de seis horas diárias (30 horas semanais) e o valor da bolsa é de R$ 1.344,00 para os estagiários de nível superior e de R$ 1.294,00 para os de nível médio. Além disso, os estudantes terão direito ao vale transporte para utilização na despesa de deslocamento ao trabalho por meio do Sistema Único de Transporte Coletivo.

As inscrições para participar do processo serão somente no Protocolo da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, localizado do hall de entrada da sede principal do Legislativo, localizada na Travessa Oscar Muxfedlt, n° 81, centro, ao lado do prédio da antiga Caixa Econômica.

O candidato à vaga de estágio deverá comparecer pessoalmente ao Protocolo Geral da Câmara, no período de 21 a 31 de agosto de 2018, das 08h às 14h, de posse dos documentos: Ficha de inscrição preenchida e assinada (disponível no link: https://bit.ly/2vGfUWW ); uma cópia simples e legível da carteira de identidade (RG), uma cópia simples e legível do CPF, declaração de matrícula escolar original e atualizada (expedida há no máximo 15 dias anteriores ao início das inscrições) e documento oficial original da instituição de ensino contendo as notas. A relação dos documentos pode ser conferida no edital disponível no link: https://bit.ly/2MF1Kff . Para quem não tiver acesso à internet, a ficha de inscrição também pode ser retirada no Protocolo Geral da Câmara.

Não será permitida a realização concomitante de mais de um estágio remunerado pelo mesmo candidato. A validade do processo seletivo de estagiários é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Administração. O processo preencherá algumas vagas imediatamente e as demais conforme necessidade e disponibilidade.

Depois de decorrido o processo, a divulgação dos resultados dos recursos e da listagem final dos classificados acontece no dia 03 de outubro de 2018.

Requisitos para se candidatar

O estágio é destinado a estudantes maiores de 15 anos. Para se candidatar, os estudantes devem cumprir alguns requisitos, tais como:

- O estudante deve estar matriculado e frequentando regularmente em um dos cursos de ensino superior citados acima, nas modalidades de ensino presencial ou Educação à distância (EAD). No caso de EAD, são aceitas instituições ou polos sediados em Foz do Iguaçu e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Um fator importante a considerar é que o estudante não pode estar matriculado no último ano do curso.

- Para participação no processo seletivo, o estudante de ensino superior deverá comprovar, através de documento oficial, as notas de todas as matérias do último semestre concluído.

- O estudante de nível médio deverá comprovar, também por meio de documento oficial, as notas de todas as matérias do último bimestre ou trimestre concluído.

Candidatos com deficiência

Serão reservadas 10% das vagas de estágio ofertadas aos candidatos com deficiência. O candidato deverá informar sua deficiência no ato da inscrição e no momento em que for convocado para contratação. A vaga destinada ao candidato com deficiência que não for preenchida será destinada aos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação.

Classificação dos candidatos

Para a classificação será utilizada média aritmética simples das notas apresentadas na inscrição e essa deverá ser igual ou superior a 60 pontos. Em caso de desempate, o primeiro critério será de maior número de períodos cursados, sendo que: para nível superior, cada ano cursado equivale a dois períodos e para nível médio, cada ano cursado equivale a quatro períodos.

O segundo critério de desempate é quem tiver mais idade. A classificação dos estudantes de nível superior será efetuada por curso e a de nível médio por meio de lista geral.

X