Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

CHICO BRASILEIRO ANUNCIA MUDANÇAS NO SECRETARIADO

CHICO BRASILEIRO ANUNCIA MUDANÇAS NO SECRETARIADO

O Tenente Coronel Marcos Antônio Jahnke é o novo secretário de governo nomeado pelo prefeito Chico Brasileiro. Salete Horts, que ocupava a pasta, assumirá a Secretaria de Administração, e Ney Patrício da Costa que acumulava duas secretarias, permanece na Fazenda.

A mudança faz parte de uma estratégia para reforçar o diálogo entre as diferentes estruturas do governo. “Jahnke será nosso interlocutor entre todas as secretarias, agilizando processos internos para que o governo se torne mais ágil na atenção ao cidadão”, explicou o prefeito Chico Brasileiro.

O tenente coronel que deixou a função de vereador para assumir o cargo, afirma que também pretende melhorar o relacionamento do Executivo com a Câmara. “Na nova função procurarei estreitar a relação de parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, almejando o bem comum. Tomada de decisão será pelo meu conhecimento”, disse.

Marcos Antônio Jahnke nasceu em Curitiba, mas reside em Foz há 30 anos. Ele é formado em Letras e atuou no Corpo de Bombeiros por 34 anos, destes, 11 no comando do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu. Se afastou da corporação para assumir o cargo de vereador no ano passado.

Salete Horst, que estava à frente da Secretaria de Governo, assume a Administração aproveitando a boa experiência em cuidar das questões administrativas com os servidores e a boa relação com entidades. Salete é servidora pública municipal desde 2003, pós-graduada em Gestão Pública e Elaboração de Projetos pela Unioeste, pós-graduada em Administração Pública pela Unicesumar, e já ocupou o cargo de diretora de empreendedorismo e diretora de desenvolvimento socioeconômico antes de assumir a secretaria de Governo.

Ney Patrício, que acumulava duas secretarias desde agosto deste ano, passa a se dedicar exclusivamente à Secretaria da Fazenda, tendo em vista sua vasta experiência nas áreas jurídica e contábil.

X