Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Comércio de Cascavel se prepara para retorno das atividades de forma gradativa nesta terça dia 07

Comércio de Cascavel se prepara para retorno das atividades de forma gradativa nesta terça dia 07

Depois de 15 dias de portas fechadas, o comércio de Cascavel se prepara, de forma gradativa, para retomada das atividades econômicas no município. Nesta segunda-feira (6), as empresas com até 10 funcionários se organizam para receberem o público na terça-feira (7).

Conforme determina o novo decreto municipal, profissionais autônomos, prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais que tenham até 10 funcionários poderão retomar as atividades desde que preencham alguns requisitos e sigam as medidas sanitárias.

Para receberem o público, as empresas e comércios precisam redobrar a higienização, além da instalação de comunicação visual e informações necessárias como formas de prevenção aos clientes. Festas, eventos privados, clubes, academias, cinemas, casas noturnas, estádios, parques e pets shops continuam com as atividades suspensas.

Restaurantes poderão atender o público, mas devem restringir em 50% a capacidade de clientes no interior do estabelecimento. Houve mudanças também no horário de atendimento ao público em supermercados, que agora podem funcionar até às 20h.

Segundo a prefeitura de Cascavel, cerca de 43 mil pessoas devem retornar ao trabalho na cidade. Forças de seguranças, inclusive do Exército, estarão nas avenidas e principais corredores de vendas na cidade, para fiscalização do comércio.

A decisão pela flexibilização da retomada econômica foi debatida em reunião com os membros do COE (Centro de Operações de Emergências). Cascavel tem 29 casos confirmados do novo coronavírus e mais de mil suspeitas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Catve

X