Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Comissão aposta na profissionalização e na regionalização do turismo

Comissão aposta na profissionalização e na regionalização do turismo

Em uma terra tão cheia de riquezas como o Paraná, o incentivo ao turismo é uma das formas de valorizar o que o estado tem de belo para oferecer. Atrair novos turistas e estimular o desenvolvimento de novas regiões turísticas são as prioridades do novo presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Soldado Fruet (PROS).
Morador de uma das principais cidades turísticas do estado, Fruet pretende aliar a experiência de quem convive com o turismo com o profissionalismo de quem entende e estuda o tema. “Eu venho de uma cidade turística, Foz do Iguaçu, e me senti muito honrado de presidir a Comissão de Turismo. De imediato, já contratei um turismólogo que entende do turismo do Paraná, inclusive fez parte do Pacto Paraná Turístico 2026, está fazendo uma pós no Peru, e em abril vem para fazer estudos e um planejamento para que o nosso turismo no Paraná cresça”.

Propaganda digital – Uma das apostas da Comissão é apresentar o Paraná e suas belezas ao mundo, atraindo cada vez mais turistas estrangeiros. “Vamos estudar meios para que as pessoas venham conhecer o Paraná, fazer projetos para viabilizar isso. A propaganda é a alma do negócio. Vamos investir na propaganda digital para trazer o turista para cá, que ele sai daqui com desejo de voltar e incentive outros turistas a vir”, afirma o deputado, que ressalta ainda a importância do turismo regional para a economia dos pequenos municípios. “O turista internacional vem uma ou duas vezes. O turista regional está ali e pode ir quantas vezes quiser. Temos que apresentar, por exemplo, Prudentópolis para os moradores das cidades vizinhas, que muitas vezes não sabem que ali tem muitas cachoeiras lindas. Essas pequenas cidades que tem seu ponto turístico precisam entrar na rota turística, porque é um recurso a mais para os municípios”.

A Comissão de Turismo tem a função de promover e incentivar a Política Estadual de Turismo, colaborando no desenvolvimento de mecanismos de aração de turistas. Além do deputado Soldado Fruet (PROS), compõem o grupo os deputados Anibelli Neto (MDB) na função de vice-presidente, Rodrigo Estacho (PV), Professor Lemos (PT), Cobra Repórter (PSD), Galo (PODE), Maria Victoria (PP).

X