Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Coritiba vence o Foz do Iguaçu na estreia do Paranaense

Coritiba vence o  Foz do Iguaçu na estreia do Paranaense

Maior campeão do torneio, o Coritiba não tomou conhecimento do adversário e goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0 na estreia do Campeonato Paranaense de 2019. O confronto aconteceu no estádio do ABC, na tarde deste domingo (20), na terra das Cataratas. Os gols Alviverdes foram marcador por Iago Dias, Alan Costa, Wilson e Kady.

Com o resultado, pelos critérios de desempate, o Coritiba larga na liderança do Grupo B, com três pontos. Já o Foz do Iguaçu fica na lanterna do Grupo A.

Na segunda rodada, o Foz do Iguaçu visita o Paraná Clube na quinta-feira (24), às 20h, no Estádio Durival Britto. Um dia antes, na quarta-feira (23), às 20h, o Coxa estreia no Couto Pereira, diante da equipe do Maringá FC.

O jogo
O Coxa começou a partida pressionando os donos da casa, trocando passa no campo do adversário. Iago Dias era quem mais dava trabalho a defesa do Azulão. Te tanto insistir, o Coritiba conseguiu abrir o placar, depois João Vitor acionar Vitor Carvalho, o volante coxa-branca lançou Fabiano pela esquerda. Com liberdade, Fabiano encontrou Iago Dias. O atacante Alviverde bateu rasteiro, na saída do goleiro, abrindo o marcador aos 21 minutos. O Foz do Iguaçu esboçou reação aos 38 minutos, quando Luiz Matheus chutou forte, a bola passou perto do travessão do gol de Wilson. Na pressão final, o Coxa ampliou o marcador. Após um bate e rebate na área do Foz, Alan Costa finalizou para o fundo do gol, fazendo o segundo gol Coxa.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, na etapa complementar o Coritiba também começou dominado as ações da partida. Logo aos oito minutos, Kady invadiu a área e foi derrubado pelo Fellipe Alisson, pênalti para o Coxa. Na cobrança, o goleiro Wilson bateu firme, no canto, ampliando a vantagem no Estádio do ABC. Os donos da casa chegaram esboçar reação, mas paravam na defesa alviverde. Parecendo repetição do primeiro tempo, o final do jogo também foi um verdadeiro bombardeio Coxa a defesa do Azulão. Aos 44, Iago Dias bateu forte, a bola explodiu na trave. Dois minutos depois, o mesmo Iago Dias recebeu pela direita, ajeitou para trás, para Kady soltar uma bomba, acertando o canto baixo do gol de Fellipe Alisson, fazendo o quarto gol do time de Curitiba e dando números finais a partida.

X