Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

DEPUTADO PARANAENSE EMPOSSARÁ OFICIALMENTE O NOVO PRESIDENTE

DEPUTADO PARANAENSE EMPOSSARÁ OFICIALMENTE O NOVO PRESIDENTE

O deputado federal paranaense Fernando Giacobo, como primeiro secretário da Câmara Federal, será quem dará posse a Jair Bolsonaro como presidente da República, nesta terça-feira, primeiro dia de 2019.

A sessão solene de posse de Bolsonaro e Hamilton Mourão no plenário da Câmara dos Deputados vai começar às 15h.

Estarão presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e representantes da mesa do Congresso Nacional, entre outras autoridades.

Segundo o roteiro, haverá um discurso de Maia, a execução do Hino Nacional pela Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, a leitura e assinatura do termo de posse, e o pronunciamento de Bolsonaro.

A transmissão da faixa presidencial, de Michel Temer para Bolsonaro, será às 16h20, no Palácio do Planalto.

Bolsonaro fará dois discursos. O primeiro, logo após assinar o termo de posse, no plenário do Congresso Nacional, dirigido a parlamentares, autoridades e chefes de Estado e de governo presentes.

Em seguida, já com a faixa presidencial, ele fará um pronunciamento no parlatório do Palácio do Planalto, diretamente para o público que acompanhará a posse na Praça dos Três Poderes, numa declaração que, tradicionalmente, costuma ser mais curta.

X