Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

DESFILE VAI CELEBRAR A DIVERSIDADE CULTURAL DE FOZ DO IGUAÇU

DESFILE VAI CELEBRAR A DIVERSIDADE CULTURAL DE FOZ DO IGUAÇU

A Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu está convocando representantes das diversas etnias que vivem no município para participar do Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 105 anos da cidade, no dia 10 de junho.

A proposta é reunir o maior número de pessoas que representam a diversidade cultural de Foz do Iguaçu: paraguaios, argentinos, chineses, árabes, alemães, italianos, portugueses, poloneses, ucranianos, entre tantos outros. Os grupos devem desfilar caracterizados, representando sua cultura, costumes e tradições. A diretoria de cerimonial também planeja algumas apresentações durante o desfile, que acontecerá no Parque de Exposições Charrua.

“Queremos mostrar que Foz do Iguaçu vai além das belezas naturais. Que somos uma cidade acolhedora, que respeita sua gente e que está sempre de braços abertos para receber as pessoas. Somos uma cidade que respeita a história e convive com as diferentes culturas em perfeita harmonia”, disse o prefeito Chico Brasileiro. Foi dele a ideia de inovar no desfile este ano e valorizar as pessoas que escolheram Foz do Iguaçu para viver. “Temos em Foz a segunda maior comunidade árabe do país, e temos também as colônias japonesas, chinesas, paraguaias. Queremos conhecer todas as outras e fazer com que todos conheçam e valorizem o nosso povo”, afirmou.

De acordo com o último levantamento feito pela Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a cidade possui 81 etnias. Quem lidera o ranking são os paraguaios, seguido dos libaneses e chineses. O diretor de cerimonial do município Andre Guedes fará uma reunião no dia 24 de abril para organizar a participação dos imigrantes.

“Pedimos para que todos aqueles interessados em participar entrem em contato conosco até o dia 18 de abril. Já temos algumas confirmações, como da colônia Chinesa, paraguaia e também francesa, mas sabemos que existem muitas outras em Foz”, explicou.

O telefone para contato é o 3521-1320 ou o 99969-6363 com André Guedes.

X