Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Ex-guarda municipal que matou três pessoas é encontrado morto em cela

Ex-guarda municipal que matou três pessoas é encontrado morto em cela

Ricardo Leandro Felippe, ex-guarda municipal, acusado de matar três pessoas e ferir outras duas, em Londrina, foi encontrado morto na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II). A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).

Em nota, o Depen afirmou que ele foi encontrado enforcado em sua cela, por volta das 15h15. Ele estava sozinho no local, já que os outros presos estavam no pátio, durante o banho de sol. Uma perícia foi realizada no local, e um inquérito deve apurar o caso.

O caso
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ex-guarda municipal entrou em um estabelecimento comercial, no dia 3 de abril de 2017. No vídeo, ele atira contra Ana Regina do Nascimento, e sai do local, em menos de 20 segundos.

Após disparar contra a vítima, ele foi até a casa da ex-companheira, onde atirou várias vezes. No local, o filho e o pai da ex-namorada foram baleados e não sobreviveram. A mãe e o avô da ex-mulher também foram baleados, mas não tiveram ferimentos graves.

Na época da prisão, a defesa do guarda alegou que tinha transtornos psicológicos. Porém, em abril de 2018, um exame de sanidade apontou que o suspeito era capaz de compreender a gravidade do que fez.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) acusou o homem de feminicídio consumado, feminicídio tentado, dois homicídios qualificados consumados, um homicídio qualificado tentado, quatro roubos consumados, lesão corporal, ameaça e furto.

X