Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

FOZ DO IGUAÇU TEM TRÊS FINALISTAS EM FESTIVAL DE MÚSICA DO OESTE DO PARANÁ

FOZ DO IGUAÇU TEM TRÊS FINALISTAS EM FESTIVAL DE MÚSICA DO OESTE DO PARANÁ

Foz do Iguaçu têm três finalistas no Fermop - Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná. Das quatro categorias que o festival premia, a cidade está representada em três, simbolizando a qualidade da produção musical do município.

A cantora de MPB Crys Vander, o cantor de música gospel, Tiago Mattos e a dupla sertaneja Wellington e Cristiano disputam os primeiros lugares de suas categorias. Os talentos iguaçuenses conquistaram as primeiras colocações nas duas primeiras etapas classificatórias do festival e se habilitaram para a grande final, que acontecerá no município de Nova Aurora, no final de setembro.

Agora eles se preparam para conquistar além de uma premiação com cachês que chegam a R$ 3 mil reais e troféus, o reconhecimento e a projeção de suas bandas na cena musical paranaense. Os artistas participam do festival com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, simbolizando mais uma medida de incentivo à valorização e fortalecimento da produção local.

De acordo com o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, "festivais são importantes vitrines para dar visibilidade à produção, projetar talentos, além do reconhecimento ao trabalho e ao esforço dos artistas da cidade", disse.

Fermop
O evento tradicional realizado pela Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – está na 18ª edição e vem projetando grandes talentos da música paranaense para o país. O Festival historicamente acontece em forma de circuito em vários municípios que sediam as quatro etapas classificatórias e a grande final.

Neste ano, a abertura do festival aconteceu dia 4 de agosto em Guaíra, e a segunda etapa em Santa Tereza, no último dia 10. A terceira etapa classificatória será realizada em Guaíra, dia 25 de agosto, a quarta em Braganey, dia 15 de setembro e a grande final será no dia 28 de setembro, em Nova Aurora.O evento tem patrocínio da Itaipu Binacional.

X