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GASTOS COM ALUGUEL SOMAM QUASE R$ 3 MILHÕES POR ANO NA PREFEITURA DE FOZ

GASTOS COM ALUGUEL SOMAM QUASE R$ 3 MILHÕES POR ANO NA PREFEITURA DE FOZ

As despesas com aluguel de imóveis para abrigar as diversas secretarias da prefeitura somam quase R$ 3 milhões por ano. A conta é simples: Basta multiplicar por 12 o gasto mensal de R$ 244 mil.

Falta coragem e competência da administração do prefeito Chico Brasileiro em obter financiamento para construir os primeiros anexos e abrigar as secretarias que atualmente ocupam espaços alugados. Com o dinheiro que paga mensalmente, muito em breve pagaria o financiamento e passaria a fazer uma economia anual considerável.

Com quase R$ 3 milhões é possível melhorar atendimento na saúde ou resolver problemas de buracos nas ruas ou ainda construir dezenas de casas populares e tiras as famílias das áreas alagadiças na beira de rios e afluentes. Sem dizer que resolveria o grave problema de transtornos para o cidadão quando precisa procurar um serviço da prefeitura. Atualmente quem necessita resolver algum assunto da Secretaria da Fazenda vai ao lado do Banco do Brasil na Avenida Brasil e a partir de março deverá procurar o prédio da antiga Fouad Center. Já a Secretaria de Educação, Planejamento, Obras e Ouvidoria é na antiga Bordim, na JK. Para fazer um protocolo ou tentar uma agenda com o gabinete do prefeito, do vice ou do Secretário de Governo precisa ir no prédio em frente à Praça Getúlio Vargas. A Fundação Cultural fica ao lado.

O Foztrans e a Secretaria de Segurança funcionam na Avenida Costa e Silva; o Fozhabita na Quintino Bocaiúva; e a Secretaria de Saúde e a de Tecnologia da Informação no prédio do antigo Hospital Internacional, na Avenida Brasil. A procuradoria do Município está no prédio do antigo Banestado. Assim, o cidadão quando precisa sair de um setor a outro perde tempo e sobra aborrecimentos, além de estar pagando com o dinheiro dos impostos uma fortuna em aluguéis.

Fonte: Tribuna Popular

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