Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

GRAMADÃO RECEBE FEIRA AGROECOLÓGICA NESTA SEXTA (2)

GRAMADÃO RECEBE FEIRA AGROECOLÓGICA NESTA SEXTA (2)
Acontece nesta sexta-feira (2) a partir das 18 horas a segunda edição da Feira Agroecológica de Foz do Iguaçu, no Gramadão da Vila A. Quem visitar o espaço encontrará uma série de frutas, verduras e legumes saudáveis e livres de agrotóxicos. 
 
A Feira é realizada pela Itaipu em parceria com Prefeitura de Foz do Iguaçu através da Secretaria Municipal de Agricultura, além da Fundação Cultural, Grupo dos Agricultores de Foz do Iguaçu (Econiguaçu), Rede Ecovida de Agroecologia e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). 
 
De acordo com o secretário de agricultura, Tiago Kodama, pelo menos 20 produtores de Foz do Iguaçu e de municípios vizinhos, como São Miguel e Ramilândia vão expor os alimentos. Haverá ainda produtos coloniais, como pães, bolos, bolachas, cucas e até cachaça artesanal. 
 
A primeira edição da feira aconteceu em dezembro do ano passado, e agora deve ser mantida semanalmente , todas as sextas-feiras após as 18 horas.
 
 “Vamos trabalhar sempre com os produtos da época, respeitando a sazonalidade dos cultivos”, explica o engenheiro agrônomo Ronaldo Pavlak, do Programa Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu. “Nesta época, por exemplo, é mais difícil achar alface, mas o consumidor terá a opção da couve”.
 
Uma novidade da feira é a comercialização das Plantas Alimentares Não Convencionais (PANCs), que foram destaque da Itaipu na Vitrine Tecnológica em Agroecologia, no Show Rural Coopavel. “Queremos ap
X