Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

GUARDA MUNICIPAL DETÉM DOIS APÓS TROCA DE TIROS E PERSEGUIÇÃO POLICIAL

GUARDA MUNICIPAL DETÉM DOIS APÓS TROCA DE TIROS E PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Na noite de ontem, sexta-feira 08 de fevereiro de 2019, por volta das 20h:10min, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no policiamento comunitário da Área III, Bairro Morumbi / Bairro Panorama, quando em patrulhamento preventivo pelo Bairro São Roque, foram avisados por uma munícipe de que em data anterior esta foi vitima de roubo, e que aparentemente os autores estariam naquele momento nas proximidades de sua residência, inclusive utilizando do mesmo veículo utilizado em data pretérita sendo este um VW / Santana, modelo Quantum, de cor branca.

Ato continuo a equipe deslocou ao local denunciado, na Rua Francisco Fogaça do Nascimento próximo a uma chácara aonde avistou o veículo denunciado, sendo que no interior foi possível visualizar três pessoas do sexo masculino, com a aproximação da viatura o condutor do veículo marca VW / Santana, de placas LIF-5153 da cidade de Cascavel/PR, empreendeu fuga não obedecendo ordem de parada obrigando a equipe a iniciar um acompanhamento tático utilizando os sinais luminosos e sonoros bem como solicitado apoios de outras equipes, sendo que durante a fuga o veículo Santana veio a colidir contra outros veículos quais estavam nas vias, bem como em dado momento os ocupantes passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra a equipe sendo prontamente revidada a injusta agressão por parte da equipe.

A fuga se alongou até a Rua Bélgica, no Bairro Panorama (antigo São Luiz), aonde o veículo foi abordado sendo que um dos ocupantes saiu do veículo com arma em punho e efetuou novamente disparos contra a equipe, e evadiu-se pulando muros de residências sendo montado o cerco porém este logrou êxito na fuga, já no veículo foram detidos E.D.S.D.S., de 20 anos de idade e A.D.S.A., de 17 anos de idade, o veículo foi vistoriado porém nenhuma arma foi localizada.

Os detidos informaram a equipe que a pessoa qual estava de posse da arma de fogo e teria efetuado os disparos seria foragido da justiça do Estado de Santa Catarina e para não ser preso optou por enfrentar a tiros a equipe.

Diante da situação E.D.S.D.S. e A.D.S.A. foram detidos e encaminhados juntamente com o veículo até a Delegacia da Policia Civil para ser apresentados a autoridade policial de plantão, sendo o menor encaminhado ao DEA (Delegacia Especial do Adolescente).

X