Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Iguaçuense é vice campeão mundial no judô

Iguaçuense é vice campeão mundial no judô

O Atleta iguaçuense Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen, modalidade de judô, classe sub-18, categoria meio pesado até 90 Kg, morador Jardim São Paulo, frequentador do Centro de Convivência Érico Veríssimo, aluno do Colégio Estadual Ulysses Guimarães e atleta do Projeto Kimono Amigo da Judofoz há vários anos, sagrou se vice-campeão mundial escolar (Gymnasiade 2018), na cidade de Marraquexe no Marrocos, resultado histórico para o Judô de Foz do Iguaçu, até o momento o melhor resultado de um iguaçuense em eventos desse nível era um terceiro lugar.

O Bambam (como é conhecido) entra para a história do Judô em nossa cidade, além desse ótimo resultado ainda contribui para a belíssima campanha da equipe brasileira que segue em primeiro lugar geral na competição, afirma o professor Josmar Couto.

Entre as várias conquistas do iguaçuense estão os títulos de Bicampeão Brasileiro (Meeting Nacional Interclubes 2018 e o Brasileiro Escolar), além do bronze em dezembro de 2017 na Seletiva Nacional Sub-18, o atleta a Judofoz é o segundo colocado no Ranking Nacional Sub-18. E está classificado para o Brasileiro Sub-18 no mês de junho e Sub-21 na próxima semana.

Os mais de mais de 200 atletas do projeto contam com o apoio Associação Esportiva Judofoz, Centro de Convivência Érico Veríssimo-CEBEV, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional – Força Voluntária e Programa Nota Paraná, contando também com apoio de vários empresários da cidade.

Parcerias que vem dando resultado, estamos colhendo os frutos de muita dedicação e do trabalho sério realizado na Judofoz, comprovando a confiança depositada pelos pais, gestores públicos e demais apoiadores do nosso trabalho.

X