Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

JOVENS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

JOVENS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na noite de ontem (27), durante uma solenidade no Centro de Convivência do Idoso (CCI), dezenas de jovens de todas as regiões da cidade, receberam os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Foram ofertadas 250 vagas para os cursos de recepcionista, recreação e hambúrguer gourmet para jovens de 15 a 29 anos. Através da Secretaria Municipal do Trabalho, Juventude e Capacitação, o investimento da prefeitura nos cursos foi de R$ 167 mil.

“Promover políticas públicas para que as pessoas alcancem a qualificação profissional é fundamental na construção de uma cidade desenvolvida e próspera. Somente neste semestre, através de investimentos da prefeitura em cursos do Senai e Senac, mais de 300 pessoas receberam a qualificação profissional e muitos já conquistaram uma vaga no mercado de trabalho por conta dos conhecimentos adquiridos nos cursos”, disse o prefeito Chico Brasileiro que também parabenizou a todos pelo esforço em concluir os cursos.

A secretária da Juventude, Adriana Luiz, comentou a parceria com o SENAC e o apoio dos familiares. “Entre os vários projetos voltados para a juventude, neste ano firmamos esta importante parceria com o Senac para capacitar os nossos jovens para o mercado de trabalho. Os cursos foram um sucesso, eles (alunos) se dedicaram muitos nas aulas teóricas e práticas, e as famílias também foram fundamentais neste processo”, disse.

Para a Pamela Vaz, que concluiu o curso de hambúrguer gourmet, a profissionalização foi muito produtiva: “Gostei muito do curso, a prefeitura e o Senac estão de parabéns. Alguns colegas já conquistaram uma vaga no mercado de trabalho e eu tenho expectativa de em breve empreender na área”, disse.

Novo veículo
Para ampliar os atendimentos aos jovens do Município, a Prefeitura de Foz do Iguaçu adquiriu neste mês um novo veículo para a Secretaria Municipal do Trabalho, Juventude e Capacitação. O automóvel foi comprado com recursos do deputado estadual Gilson de Souza.

Presenças
Também participaram da solenidade os secretários de Governo, Ten-Cel: Jahnke; de Esporte e Lazer, Antonio Sapia; Ouvidor do Município, Paulo Gatine; vereador, Edson Narizão; representantes do Senac de Foz e familiares e amigos dos jovens.

X