Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Maior agência de viagens da China vai lançar pacotes turísticos para Foz do Iguaçu

Maior agência de viagens da China vai lançar pacotes turísticos para Foz do Iguaçu
 
A informação é do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, que está em Pequim com o vice-ministro de Turismo do Brasil.

 

A maior agência de viagens offline da China, a China Internacional Travel Service (CITS), vai lançar pacotes turísticos para Foz do Iguaçu. A informação é do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Ele participou da negociação com o presidente CEO da CITS, Xue Xiaogang, o diretor comercial da agência chinesa, Dun Jidong, o vice-ministro de Turismo do Brasil, José Parente, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho e o consultor para o mercado chinês Bob Wei, em Pequim.

O primeiro pacote a ser comercializado pela CITS será para o Festival da Lua Cheia, quando ocorre um dos mais tradicionais feriados do calendário chinês. O evento será realizado na última semana de setembro em Foz do Iguaçu, com atrações artísticas dos dois países e transmissão ao vivo para a TV Chinesa.

Segundo Piolla, a China Internacional Travel Service é uma das gigantes no mercado mundial de viagens. A empresa é responsável pelo atendimento de mais de 50 milhões de turistas chineses que viajam anualmente para fora do país.

“É o início concreto de uma grande parceria entre o Destino Iguaçu e a maior agência chinesa de viagens. Ano passado, visitaram as Cataratas do Iguaçu 14.968 turistas chineses. A China é o décimo país em visitação turística às Cataratas do Iguaçu. Hoje à tarde aqui em Pequim, visitamos também a Tuniu, uma das maiores agências de viagens online da China, para iniciarmos uma parceria de futuro”, afirma Piolla.

A Tuniu, uma das agências de viagens online mais populares da China, desenvolve um plano de expansão com destinos turísticos para atender o mercado de viagem internacional do país.

A empresa também planeja construir uma rede de serviço turístico local através da parceria com agências de viagens, hotéis e outros estabelecimentos locais para elevar a competitividade de mercado e a experiência dos clientes. Atualmente, a agência já trabalha em conjunto com três parceiros no Japão, Tailândia e os Estados Unidos.

Mercado chinês

O mercado chinês corresponde a 130 milhões de pessoas, porém, hoje, menos de 1% de turistas viajam para a América do Sul. De acordo com o Ministério do Turismo, o perfil do turista chinês é predominantemente jovem. Dois terços deles pertencem aos chamados millennials, entre 15 e 35 anos. A despesa média de viagem é de US $ 1.400 o que equivale a aproximadamente R$ 5.180.

Promoção conjunta

Neste mês, o diretor do Iguassu Convention Visitors e Bureau (ICVB), Basileu Tavares, e o gestor de Turismo da Itaipu no lado brasileiro, Alexandre Pacheco, acompanharam representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e do Consulado Brasileiro na China, em reunião com a maior operadora de turismo online do país para estabelecer uma parceria de promoção do Destino Iguaçu. A Ctrip é detentora de 70% das compras online no mercado chinês.

Uma comitiva composta por representantes de organizações governamentais e não governamentais do Brasil e Argentina, entre elas os ministérios do Turismo brasileiro e argentino, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Inprotur (Instituto Nacional de Promoción Turística), o Iturem (Ente Municipal de Turismo de Iguazú), o Instituto New7 Wonders, o Iguassu Convention & Visitors Bureau, a Itaipu Binacional, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu e o Iguazú Convention Bureau, também realizou uma promoção conjunta das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, em quatro cidades: Beijing, Xangai, Guangzhou e Hong Kong, neste mês.

De Foz do Iguaçu participaram do roadshow a servidora Celia Andrade, da Secretaria, Alexandre Pacheco, da Itaipu Binacional, e Basileu Tavares, do ICVB.

 

X