Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

MINISTRO DESTACA POTENCIAL DO TURISMO DE EVENTOS EM FOZ DO IGUAÇU

MINISTRO DESTACA POTENCIAL DO TURISMO DE EVENTOS EM FOZ DO IGUAÇU

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou da abertura do 1º Encontro de Líderes do Turismo em Foz do Iguaçu. Antes de um jantar oferecido a empresários, entidades e investidores ligados ao trade, na noite de ontem (15), no Wish Golf & Resort, o ministro destacou o potencial do setor em Foz do Iguaçu.

"Foz do Iguaçu tem um potencial enorme para o turismo, sobretudo na área de eventos. O que precisamos fazer é uma avaliação geral na infraestrutura local em parceria com as secretarias (Estado e Município) para ampliar o recebimento de turistas", avaliou.

Ele disse também que recebeu um pedido de apoio do deputado federal, Vermelho, em relação a uma das mais esperadas obras de infraestrutura da cidade: a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469).

"Conversava a caminho do evento com o deputado (Vermelho) e manifestei meu apoio para projetos de melhorias na infraestrutura de Foz do Iguaçu, entre eles a duplicação da Rodovia das Cataratas. Estou á disposição para apoiar a iniciativa em outros ministérios com o objetivo de tornar essa obra uma realidade", enfatizou Marcelo Alvaro Antônio.

O governador do Paraná, Ratinho Jr, já sinalizou positivamente pelo apoio a duplicação. A ideia é optar pela estadualização do trecho de pouco mais de 11 quilômetros, com isso aumenta a expectativa para que o Estado assuma o projeto elaborado pelo Fundo Iguaçu. O valor da obra é de R$ 135 milhões.

Isenção de visto
O ministro também destacou que no dia 17 de junho, a isenção de visto para entrada no Brasil começa a valer para americanos, australianos, japoneses e canadenses. A medida deve beneficiar diretamente Foz do Iguaçu.

"Já recebemos a informação que temos mais de 100% no aumento de reservas feitas por viajantes desses países para o Brasil nos próximos três meses", citou.

Referência
Para o prefeito Chico Brasileiro, o Encontro é o primeiro passo para que a cidade se torne uma referência em eventos com investidores no país.

"Quero agradecer aos organizadores, autoridades e ao ministro pela participação no encontro em Foz. A ideia é que o evento seja um embrião para um fórum econômico com grupos investidores do turismo, tornando a cidade vitrine neste segmento no país".

O Encontro de Líderes do Turismo, promovida pela PROMO e Mercado e Eventos, segue até a sexta, 17, com painéis reunindo representantes do governo federal, bancos nacionais e internacionais e fundos de investimento para falar sobre diretrizes, formatos de captação e estratégias para o desenvolvimento do Brasil através do turismo.

Presenças
Estiveram presentes o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, representando o governador do Paraná, Ratinho Jr; o presidente do Grupo Mercado e Eventos, Roy Taylor; Gisele Lima, diretora da PROMO; o deputado federal Vermelho; o deputado estadual Soldado Fruet; o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz; o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o presidente do Comtur, Carlos Silva, o presidente do Sindhoteis, Neuso Rafain, o vereador Marcelinho Moura, vereadores, deputados e empresários do setor de todo o país.

X