Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Morador de Foz do Iguaçu tem entrada grátis em três atrativos do Dreamland

Morador de Foz do Iguaçu tem entrada grátis em três atrativos do Dreamland

O complexo Dreamland, que reúne em Foz do Iguaçu seis atrativos - Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar, Dino Adventure e Super Carros - vai presentear os iguaçuenses neste final de ano.

Entre os dias 20 de dezembro a 1º de janeiro de 2020 os moradores de Foz do Iguaçu terão entrada gratuita em três passeios: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros. Já no Dino Adventure e Dreams Ice Bar, a tarifa será reduzida.

Para receber o benefício, o turista deve apresentar um comprovante de residência e um documento pessoal com foto.

“Queremos que todos os moradores de Foz conheçam o complexo. Esse é o nosso presente de fim de ano à população que tão bem nos acolheu nos últimos cinco anos”, afirma Paula Haito, gerente comercial o atrativo.

Para animar ainda mais os visitantes, durante esses dias também, haverá doces e brincadeiras para a criançada, sempre a partir das 16h. No dia 22 e no dia 25, dia de Natal, o Papai Noel estará distribuindo doces, balas e muito carinho.

Atrativos

O Dreamland Foz conta com seis atrações. Com temperatura a -15ºC, o Dreams Ice Bar, possui mais de 300 metros quadrados de estrutura, desses, 150 somente de área gelada. Os bancos, balcões, mesas, cadeiras e copos são esculpidos em gelo cristalino. São mais de 50 toneladas de gelo puro.

A última escultura de gelo foi inaugurada em novembro. Uma verdadeira réplica do trono da saga “Game of Thrones”. Para esculpir o trono gelado, o artista argentino Cristian Antônio Mare, utilizou três toneladas de gelo cristalino.

Para se divertirem com tranquilidade na pista de dança e tomar licores artesanais, produzidos por agricultores locais, adultos e crianças recebem jaquetas especiais e luvas para aquecer. O Dreams Ice Bar funciona das 8h às 23h.

Já o Museu de Cera é o maior da América Latina: tem 100 personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história do Brasil e do mundo, divididos em 16 cenários com as estátuas de cera. Todas em tamanho real.

No Maravilhas do Mundo é possível dar a volta ao mundo em poucos passos. São 40 réplicas dos principais monumentos do planeta como Torre Eiffel (França), Muralha da China (China), Coliseu (Itália), Estátua da Liberdade (EUA), Taj Mahal (Índia), entre outros.

No Vale dos Dinossauros, os visitantes podem percorrer uma trilha ao ar livre em meio a quase 40 dinossauros animatrônicos com movimentos e sons, relembrando o período pré-histórico. O maior deles é o Giganotossauro: uma fera de 90 toneladas e 15 metros de altura!

O Dino Adventure é a mais nova atração. Foi inaugurada na última quarta-feira (11). É um circuito que une arvorismo e tirolesa em um cenário improvável e em meio à selva.

A atividade já começa a 12 metros de altura, com uma vista privilegiada do Vale do Dinossauros (trilha que conta com mais de 40 réplicas dos animais que habitaram a terra há 50 milhões de anos).

O passo seguinte é enfrentar os 60 metros em pontes de arvorismo que testam o equilíbrio e a coragem do visitante. Para finalizar, uma tirolesa de 95 metros de comprimento a 15 metros de altura. A aventura tem duração de aproximadamente 30 minutos e o custo de R$50. Estudantes e professores têm desconto especial

No Super Carros, o visitante pode pilotar ou ir de carona em três modelos de esportivos: Ferrari 360 Modena, Chevrolet Camaro SS e Ford Mustang GT Premium.

Fonte: Assessoria

X