Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Movimento de turistas na Itaipu sobe 17,5% no feriado de Páscoa

Movimento de turistas na Itaipu sobe 17,5% no feriado de Páscoa

O feriado prolongado da Páscoa, de 19 a 21 de abril, levou 8.905 visitantes aos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI), na margem brasileira da usina, instalada em Foz do Iguaçu (PR). O número é 17,45% superior ao do mesmo feriado no ano passado e superou as expectativas do CTI, que previa um aumento de 5% em relação a 2018.

O passeio que mais atraiu visitantes à usina foi a Itaipu Panorâmica, com 5.424 pessoas, ante 4.905 registradas no ano anterior – um aumento de 10,6%. A Sexta-feira Santa foi o dia mais movimentado, com um público total de 3.496 visitantes. Os três dias apresentaram aumento no número de turistas, em relação a 2018, quando passaram pela usina 7.582 pessoas.

Proporcionalmente, no entanto, o passeio que teve maior aumento na visitação foi o Ecomuseu. No ano passado, o atrativo recebeu 872 visitantes; neste ano, o acumulado foi de 1.238, salto de 42%.

Os dados consideram apenas as visitas turísticas recebidas pelo lado brasileiro de Itaipu e não contabilizam também as visitas institucionais do período.

Ações

Para receber o público, o Complexo Turístico Itaipu organizou uma programação especial para o feriado, com ampliação dos horários de atendimento. O passeio Itaipu Panorâmica teve saídas a cada 15 minutos durante os três dias – a primeira às 8h30 e a última às 17h.

Mais informações, reservas e compras de ingresso antecipadas pelo site www.turismoitaipu.com.br.

X