Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

NOVO SISTEMA VAI AGILIZAR AGENDAMENTO DE SEGURO DESEMPREGO

NOVO SISTEMA VAI AGILIZAR AGENDAMENTO DE SEGURO DESEMPREGO
Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado à população, a Agência do Trabalhador está alterando o processo de agendamento para a solicitação do Seguro Desemprego. 
 
A partir do mês de abril, o agendamento para o beneficio poderá ser feito sempre para o próximo dia útil da semana, e não mais para semanas posteriores, como vinha ocorrendo.
 
De acordo com o gerente da Agência, Ademar Sacoman, com o novo formato, o serviço será gerido de maneira mais adequada e consequentemente, reduzirá o tempo de espera. “O número de pessoas que agendam atendimento e não comparece também é grande, e com este novo modelo, essa situação não deve mais acontecer”, explicou Sacoman. 
 
A previsão é que no mês de abril a Agência do Trabalhador faça 56 atendimentos direcionados a pedidos de Seguro Desemprego. 
 
A alteração do procedimento também está sendo realizada na capital Curitiba, e em algumas cidades do Estado, como Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão. 
 
Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (45) 3545-5450, ou diretamente na sede da Agência do Trabalhador, localizada na Rua Xavier da Silva, 834, Centro.
 
COMO FAZER?
Para agendar o atendimento, o trabalhador deve acessar o site www.trabalho.pr.gov.br, ir até a guia ‘acesso rápido’ que se encontra no lado direito do portal e clicar na opção “agendamento do seguro-desemprego” e preencher o cadastro. O acesso ao site deve ser feito de segunda a sexta-feira das 8h às 9 horas. 
 
Após o agendamento, o trabalhador deve comparecer na data e horário marcados munido com os seguintes documentos:
 
* Requerimento do seguro-desemprego disponível na internet no momento do agendamento
 
* Termo de recisão
 
* Termo de quitação ou homologação
 
* Comprovante de endereço
 
* Carteira de trabalho, RG e CPF
X