Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Paraguai publica Decreto que prevê reabertura parcial da Ponte da Amizade

Paraguai publica Decreto que prevê reabertura parcial da Ponte da Amizade

O Governo paraguaio publicou um Decreto na noite desta terça-feira, 08, que flexibiliza o trânsito em regiões de fronteira e aeroportos do país. Segundo o documento, alguns postos de migração serão habilitados para controlar a entrada e saída de estrangeiros e nacionais.

O posto de migração da Ponte Internacional da Amizade está incluído. De acordo com o Decreto, a entrada de estrangeiros no Paraguai deve ser parcial e temporal. Em Alto Paraná, além da Ponte da Amizade, o posto de migração do Aeroporto Guarani também está habilitado.

Veja o Decreto:

Segundo o ABC Color, o Ministro Federico González, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, negou que as fronteiras sejam abertas nesse momento. Ele explicou que o Decreto foi publicado para regulamentar voos bolhas, especificamente para o Uruguai. Voos bolhas são aqueles que não tem data definida, e acontecem eventualmente.

De acordo com González, apesar de estar incluso o posto migratório da Ponte da Amizade, isso não significa que a ponte será reaperta nesta primeira fase de flexibilização. 

Vale ressaltar que a fronteira do lado brasileiro está fechada para a entrada de estrangeiros até o dia 26 de setembro.

X