Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Paraná fará a gestão da obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

Paraná fará a gestão da obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta terça-feira (12), que o Paraná vai fazer a gestão das obras da construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, que será construída em Foz do Iguaçu.

O anúncio foi realizado depois de um encontro com os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, em Brasília.

O governador afirmou que os dois países fecharam um acordo para construir a obra que irá desafogar o tráfego pesado na fronteira, que hoje é feito pela Ponte da Amizade.

“O governo federal está delegando ao Paraná a gestão da obra”, confirmou o político, que também ressaltou que a decisão foi dos dois presidentes. Para o secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a decisão confirma a boa parceira entre o Paraná com o governo federal.

Projeto
A segunda ponte deve ser construída sobre o Rio Paraná, na região do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Presidente Franco, cidade vizinha de Cidade de Leste.

A Ponte da Amizade, construída em 1965, é o principal corredor logístico entre Brasil e Paraguai. Além das pessoas, a construção também funciona como caminho para o trânsito de caminhões.

Colaboração AEN

X