Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

PESQUISA DE OCUPAÇÃO EM HOTÉIS PASSA A SER ELETRÔNICA

PESQUISA DE OCUPAÇÃO EM HOTÉIS PASSA A SER ELETRÔNICA
A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, através da Diretoria de Desenvolvimento do Turismo, junto com Observatório de Turismo Trinacional Iguassu, iniciou um novo modelo de pesquisa de ocupação. 
 
Os estabelecimentos inscritos no Inventário da Oferta Turística começaram a receber um formulário eletrônico. O objetivo é analisar comparativamente o perfil dos hospedes nos feriados prolongados. Anteriormente o levantamento era feito por telefone.
 
No levantamento de pós-feriado, além de evidenciar o percentual de ocupação, são verificadas informações sobre o número de pernoites, percentual de brasileiros e estrangeiros hospedados, a procedência dos turistas, meio de transporte utilizado para chegar a Foz do Iguaçu, entre outros.
 
Os dados levantados são imprescindíveis para as ações de planejamento do futuro do destino por parte da Secretaria, dentro da Gestão Integrada do Turismo. Para que o estudo alcance seus objetivos, é fundamental disponibilidade das informações por parte dos responsáveis de cada estabelecimento.
 
O levantamento ainda será utilizado para complementar as pesquisas de ocupação já realizadas pela ABIH e SindHotéis todo os meses na rede hoteleira.
X