Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Ponte da Amizade completa 53 anos

Ponte da Amizade completa 53 anos

A Ponte Internacional da Amizade que liga as cidades de Foz do Iguaçu no Brasil, a Cidade do Leste no Paraguai, completa 53 anos de sua construção nesta terça-feira (27). O tratado para construção da estrutura foi firmado em maio de 1956 pelos governos dos dois países.

A Ponte começou a ser erguida entre as décadas de 1950 e 1960 e foi inaugurada no dia 27 de março de 1965. São 552 metros de extensão ligando os dois países. O local é conhecido pelo alto fluxo de pessoas e veículos. São mais de 40 mil pessoas atravessando a fronteira diariamente e por volta de 80 mil veículos. Nos primeiros dias de inauguração, segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o fluxo era de apenas 100 veículos por dia.

Em 2016 a ponte passou por uma ampla reforma incluindo novo asfalto, nova grade de proteção lateral, ampliação do espaço para pedestres, e recentemente nova iluminação e já nos próximos meses vai receber novas câmeras de monitoramento. Atualmente, o desenvolvimento da estrutura e o crescimento do fluxo fazem da Ponte Internacional da Amizade uma das mais belas e mais movimentadas do brasil.

X