Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

PREFEITO SE REÚNE COM MORADORES DO JARDIM SÃO LUIZ E APRESENTA PLANO DE AÇÕES PARA ACABAR COM ALAGAMENTOS

PREFEITO SE REÚNE COM MORADORES DO JARDIM SÃO LUIZ E APRESENTA PLANO DE AÇÕES PARA ACABAR COM ALAGAMENTOS

O Prefeito Chico Brasileiro se reuniu na noite de ontem (6) com moradores do Jardim São Luiz, uma das regiões mais afetadas pela forte chuva do último sábado (2). Em pauta, soluções para acabar com os problemas de alagamentos que perduram há mais de vinte anos.

O encontro, realizado na associação de moradores, contou com a presença de secretários municipais, membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do vereador Rogério Quadros. Em conversa com a comunidade, o chefe do executivo se comprometeu em resolver definitivamente o problema que nenhum outro governo conseguiu resolver.

“Se nós não tivéssemos feito nada aqui, muitas pessoas teriam sofrido ainda mais nesse final de semana. Eu sei que não solucionou, mas foi o primeiro passo, e daremos agora o segundo passo para resolver o problema. Nós não vamos aceitar que essa situação continue, não aceitaremos que vocês (moradores) continuem sofrendo e tendo prejuízos. É um compromisso meu e vamos resolver no meu mandato”, disse Brasileiro.

Durante o encontro, o prefeito falou sobre as medidas emergenciais tomadas horas depois do início do temporal de sábado. Ele também anunciou os trabalhos que serão feitos em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) – que fará um estudo técnico do solo no Jardim São Luiz - e sobre a segunda etapa das obras de drenagem.

Chico Brasileiro também informou aos moradores que na semana que vem terá início o trabalho de realocação das famílias que hoje vivem em áreas de risco. Um estudo preliminar feito pelos técnicos da Prefeitura apontou que oito famílias precisam ser retiradas dessas áreas. A concretização do trabalho se dará em comum acordo com os moradores, que receberão um aluguel social do município. O Fozhabita também deverá em conjunto com a Associação de Moradores organizar uma reunião nos próximos 15 dias para orientar as famílias sobre regularização fundiária.

Obras
Nessa semana o prefeito também se reuniu com diretores da Caixa Econômica Federal para apresentar os projetos e buscar recursos que viabilizem as obras de contenção de alagamentos. O pedido de empréstimo de R$ 30 milhões foi aprovado pela Câmara de Vereadores em novembro do ano passado.
Os recursos a serem obtidos na Caixa Econômica por meio do sistema FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) serão destinados aos serviços de drenagem e de controle de enchentes em trechos da bacia do Arroio Ouro Verde, no Porto Meira, além do Jardim Canadá, Vila Brás, e para a segunda etapa de obras do Jardim São Luiz.

X