Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Reclamação dos usuários da Rua Taroba no centro de Foz

Reclamação dos usuários da Rua Taroba no centro de Foz

A rua Tarobá é uma via muito importante para a região central de Foz do Iguaçu. Está localizada em uma região estratégica da cidade e é uma opção de ligação entre quem está transitando pela avenida Juscelino Kubitschek - JK, e quer fugir dos semáforos que estão entre o terminal de transporte urbano - TTU, e o corpo de bombeiros. Também se apresenta como uma opção para quem vem da avenida Beira Rio e quer acessar mais rapidamente a região da avenida Jorge Schimmelpfeng.
Através da rua Tarobá temos acesso a diversos pontos importantes da região, tais como: Zoológico Municipal; TTU; hotéis; churrascarias; defensoria pública da união; clínicas; apartamentos residenciais, centro de educação infantil e comércios em geral.
Entretanto, a rua Tarobá tem seus percalços… a via tem tráfego intenso de veículos, além de caminhões que estacionam para abastecer um supermercado que tem a entrada do seu estoque situado na rua Tarobá, além disso, foram realizados trabalhos de saneamento básico em frente ao estoque deste supermercado e além dos caminhões ocuparem um lado da via, o outro lado está parcialmente interditado por causa da instalação da tubulação de esgoto. Em frente ao Zoológico Municipal, a sinalização viária está desaparecendo do asfalto, o que dificulta a sua visibilidade. Logo após o semáforo há ônibus e vans que estacionam na faixa de rolamento, fazendo com que o tráfego de veículos seja restringido a uma pista, passando deste ponto temos trechos com a sinalização viária quase que completamente apagada, fato que dificulta a vida dos motoristas, tendo em vista que não é possível saber ao certo até onde o motorista pode ocupar o seu espaço em uma das faixas sem esbarrar em outro veículo ou em um ônibus do transporte coletivo.

          Resta ao condutor redobrar a atenção e ter paciência para não se envolver em acidentes e não ser multado, visto que a via agiliza o acesso entre as regiões do Zoológico e a Prefeitura Municipal em compensação o risco de acidentes é bem maior.

 

X