Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

SUCESSO: PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO

SUCESSO: PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO

Centenas de moradores ocuparam a Avenida Paraná na manhã de ontem (30), durante a primeira edição do projeto Domingo na Rua, promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Secretaria de Esporte e Lazer, Fundação Cultural em parceria com o Foztrans e a Guarda Municipal.

A partir de agora, todos os domingos, a via ao lado da pista de caminhada (no trecho entre a República Argentina até a Duque de Caxias) será liberada para a convivência e o lazer dos moradores, das 8h às 13 horas.

"Pra nós que organizamos foi uma grata surpresa, pois o povo compareceu mesmo e participou das atividades. Isso mostra que estamos no caminho certo", disse a primeira dama e secretária de direitos humanos Rosa Maria Jerônymo.

Ela e o prefeito participaram de uma série de atividades na Paraná ao longo da manhã. “A população estava carente de espaços de convivência, onde todos possam interagir de diversas maneiras, e a tendência é que este espaço seja realmente ampliado porque o número de pessoas tende a aumentar significativamente”, adiantou Chico Brasileiro. “Estamos construindo uma política de lazer, que inclui também os bairros. A ideia é que cada região da cidade tenha locais para a prática esportiva”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito e secretario de saúde Nilton Bobato também esteve na Avenida Paraná junto com outros secretários do município. Eles aproveitaram a manhã para fazer caminhadas pelo local. “É um prazer imenso ver a população participando de mais esse novo projeto. Ou seja, ocupar um espaço que é do povo, para saúde, lazer, diversão, encontro, para a confraternização. Era algo que a população sempre pediu e agora é dar continuidade, e quem sabe, no futuro possamos ampliar ainda mais esse espaço”.

Lazer
Várias famílias aproveitaram a manhã de domingo para passear com os filhos e os animais de estimação. Alguns também aproveitaram a aula de Zumba, promovida em parceria com a Secretaria de Esporte, e a prática do Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês.

Teve ainda quem aproveitou para praticar o slackline, andar de bicicleta, patins, patinete, skate, correr ou caminhar pela Paraná. A criançada teve espaço garantido, com brinquedos e atividades esportivas na quadra da pista de caminhada.

"Cheguei às 10 horas para participar da aula de zumba. Adorei fazer aula ao ar livre, ainda mais aqui nessa avenida", disse Valéria de Farias, dona de um Box na Ceasa e moradora do Jardim Dona Fátima.

Professor de Muay Thai, Paulo Alberto convidou alunos e amigos pelas redes sociais. "Fomos convidados a participar e convidamos alguns alunos. Na próxima vez quero trazer tatame para que mais pessoas participem. Fiz a convocação via redes sociais e o público veio, e isso é bem importante pois ajuda a divulgar melhor a arte marcial”, comentou.

"Vi na tv que a avenida seria fechada e achei uma ideia e tanto, por isso trouxe a família toda pra cá. Se fecharem todo domingo é uma alternativa muito boa para a população" afirmou Roseli Mendes Nunes, fisioterapeuta e moradora da Avenida Tancredo Neves. Ela levou os dois filhos e o marido para a avenida.

CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) também participou da primeira edição do projeto e a partir de agora, contará com um posto de atendimento na avenida Paraná, todos os domingos. A instituição realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntariamente todas as pessoas que queiram e precisam conversar.

X