Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Usina Baixo Iguaçu será inaugurada hoje e levará o nome de Caito Quintana

Usina Baixo Iguaçu será inaugurada hoje e levará o nome de Caito Quintana

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, que será inaugurada na tarde desta quinta-feira (26) pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo governador Ratinho Júnior. A usina levará o nome de “Deputado Caito Quintana”.

A Usina está instalada no trecho final do Rio Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, e recebeu R$ 2,4 bilhões em investimentos. Com 350 megawatts de potência instalada, o empreendimento pode produzir energia suficiente para atender mais de um milhão de pessoas. A Copel detém 30% de participação na Usina Baixo Iguaçu, que fica localizada no km 106 da BR 163.

A proposta de batizar a usina com o nome do político sudoestino foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Anibelli Neto (MDB), e, quando lida em plenário, recebeu o apoio de todos os deputados. Na última terça (21), a proposta de Anibelli, que teve como relator o deputado Nelson Justus (DEM), foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça, e irá, agora, à apreciação do plenário.

Anibelli justifica a proposição lembrando que Caito Quintana, que faleceu em janeiro deste ano, foi um dos políticos paranaenses que mais lutou pela implantação e construção da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. Assim, disse, dar o nome do ex-deputado à Usina “é um justo reconhecimento a uma pessoa que sempre lutou e se dedicou em benefício da população paranaense”.

Colaboração radioampere.com.br

X