Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Vacinação Antirrábica no Jardim Universitário

Vacinação Antirrábica no Jardim Universitário

A semana começa com o aviso da vacinação antirrábica em cães e gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Nesta segunda (10) e terça-feira (11) os agentes estarão no Condomínio Terra Nova e no Jardim Universitário 1 (Rua Domingos F. Zardo, esquina com João B. de Oliveira). Em ambas localidades, os atendimentos serão feitos das 9h às 13 horas. Nos dias 12 e 13 de dezembro a vacinação acontece no São Sebastião e Grande Lago, e na sexta-feira (14), no Jardim Florença.

A divisão por região faz parte de uma estratégia adotada pelo CCZ, buscando cobrir o maior número de áreas. De agosto a novembro já foram vacinados 3.088 animais. Entre as ações de maior adesão, as edições do Foz ComUnidade em bairros como Jardim São Paulo, Cidade Nova e mais recentemente no Porto Meira também foram uma boa oportunidade de imunização. “A presença nos bairros facilita e abrange um grande número de animais. Estamos sem campanha desde 2015, pois não é mais determinação do Ministério da Saúde aos municípios. Logo, quem precisa ficar atento a essa vacinação são as pessoas que tem animais em casa”, disse o chefe do CCZ, Carlos Santi.

A vacinação não é mais feita casa a casa, e sim ofertada dentro de um calendário em cada bairro, mantendo posto fixo somente na sede do CCZ (Avenida Maceió, 1511 - Jardim Ipê), das 8h às 14 horas diariamente.

A vacinação segue até dia 21 de dezembro e retoma em 2019 dependendo do repasse de vacinas feito pelo estado.

Atenção
Podem ser vacinados apenas animais com mais de 3 meses. Cães e gatos devem ser levados por um adulto até os pontos de vacinação, utilizando coleiras, guia e/ou focinheira. Os agentes orientam que os gatos devem ser levados em caixas de transporte.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3524-8848 e 99997-4448

X