Na Boca do Povo - Seu Telejornal Online
MENU

Você não vai acreditar Veneza vai separar turistas de moradores

Você não vai acreditar Veneza vai separar turistas de moradores

É certo que andar pelas ruas de Veneza, é uma diversão.
Principalmente quando moradores passam gritando, pedindo licença, reclamando ao bom e típico 'tom italiano', levantando os braços e mexendo as mãos.

Mesmo assim, há uma certa tentativa de organização nas ruelas onde o caminho é mais estreito: as pessoas vão enfileiradas pelo lado direito e voltam do mesmo jeito, pelo lado esquerdo.
Só que, pensando nos turistas que geralmente não tem tanta pressa para se locomover, muitas vezes, a passagem fica obstruída, gerando um certo desconforto nos moradores que precisam andar com mais rapidez.
Em alguns momentos, você encontra crianças andando de patinete, patins e adultos de bicicleta, gerando ainda mais impaciência em todos.

Com isso, e devido ao alto fluxo de turistas na cidade, o prefeito Luigi Brugnaro assinou um decreto para o feriado de 1º de maio, justificando: medidas urgentes de segurança pública e habilidade na cidade, dividindo muitas opiniões.
O mercado internacional viu como uma "tentativa chocante e triste" - palavras do CEO da Responsible Travel, Justin Francis, do Reino Unido, comentando ainda que: “turismo é reunir pessoas, moradores e visitantes, e quando feito corretamente, ambas as partes devem colher os benefícios".

As regiões em que os moradores mais registram queixas e que existe um alto fluxo de pessoas, é para a Praça de São Marcos e Ponte Rialto, onde os turistas serão direcionados para rotas alternativas.

 

Se vai dar certo?
Como tudo, muitas pessoas vão concordar e outras muitas não.
Mas pode ser uma medida preventiva inteligente.

O jeito é aguardar noticias após o feriado. E desejar boa sorte para quem estiver por lá.

X